sábado, 2 de março de 2013

O tempo dos poetas

Talvez seja preciso admitir que o sensível faz parte dela, que ser romantica é sua essência, e que ela tem sim vontade de namorar com alguém. Talvez por uma imposição da sociedade que ta cravada ali, ou talvez porque ela quer mesmo sentir o que é isso. As vezes para e fica pensando em como seria se acontecesse, sempre foi sozinha, mas tem uma liberdade que lutou tanto pra conquistar. Como ter um relacionamento que não tirasse essa liberdade dela? Mas que ao mesmo tempo houvesse uma dedicação, um cuidado, carinho. Confessa ainda que alguns desejos e sentimentos lhe colocam em contradição aos seus principios feministas e abalam, e lhe derretem, lhe desmoronam. As vezes é tão óbvio ser forte, ser dona de si, se amar, ser só sua. Mas é tão encantador amar alguém, sonhar, buscar proteção, se entregar a alguém. 
E seu tempo parece ser tão diferente do tempo dos outros, as vezes parece tão impossivel amar alguém de novo e acreditar que exista alguém que vai lhe fazer sentir emoções maiores e melhores do que as que sentiu. É, ela sabe que já perdi tempo demais, mas o tempo dos poetas é outro tempo, onde os anos são horas.


3 comentários:

  1. Morena... Doce e amarga contradição... Amo-te Flor, lindo texto...

    ResponderExcluir
  2. Talvez caiba achar o como viver isso sem perder de vista TU e a construção que hj é tb! Nem sempre voltar atras é retrocesso, pode significar um avanço e tanto.. LINDOOO parabéns!! ;) bjo

    ResponderExcluir
  3. "O tempo dos poetas" realmente é outro. Um tempo sem convenções, cheio de contradições e profundas lições. Ousar é a bola da vez. Aonde está escrito que não pode? Liberdade integral diz respeito ao corpo, à mente e ao espiritual. Flor?! Um pequeno devaneio que a sua poesia despertou. Lindíssima! Parabéns.

    ResponderExcluir